:: Robotica ::

 

 

 

::ROBOCODE

Esta é uma modalidade de competição virtual utilizando o Software Robocode®, que é um jogo de programação, onde o objetivo é desenvolver/adaptar um tanque de guerra para a batalha contra outros tanques em uma arena virtual utilizando a linguagem de programação Java. Usado para ferramenta no processo de ensino-aprendizagem em programação e inteligência artificial (AI).

A divulgação das práticas pedagógicas ocorre através das competições nas unidades do Centro Paula Souza (Etec/Fatec) e orientações para utilização da ferramenta ROBOCODE para serem aplicadas em aulas práticas, o que auxiliará no desenvolvimento de competências profissionais e pessoais reforçadas pela competição, melhorando as práticas integralizadoras entre currículos, além da integração entre as unidades, professores e alunos.

Inscrições: até 30/09/2019 - Para saber mais, CLIQUE AQUI!


::MARATONA DE PROGRAMAÇÃO

A Maratona de programação é um evento que se destina a alunos do curso técnico do Centro Paula Souza (Etecs) no Eixo de Informação e Comunicação (Informática, Informática para Internet, Manutenção e Suporte em Informática, Rede de Computadores e Jogos digitais). A competição promove nos alunos a capacidade de trabalho em equipe e visa o desenvolvimento de programas para a soluções de problemas e sob pressão.

Os grupos são formados por alunos, que terão que resolver em um determinado tempo o maior número de questões disponíveis que são liberadas no início da competição, tendo a disposição computadores, material impresso, muita força de vontade, imaginação, criatividades para vender esta batalha contra o relógio.

Vence o grupo que conseguir resolver o maior número de problemas, no menor tempo possível.

Inscrições: até 31/05/2019 - Para saber mais, CLIQUE AQUI!


::OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ROBÓTICA - OBR

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras que utiliza-se da temática da robótica. Tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. A OBR destina-se a todos os estudantes de qualquer escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico em todo o território nacional, e é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos. A OBR possui duas modalidades: Prática e Teórica, que procuram adequar-se tanto ao público que nunca viu robótica quanto ao público de escolas que já têm contato com a robótica educacional. As atividades acontecem através competições práticas (com robôs) e provas teóricas em todo o Brasil.

Ótima oportunidade para testar os conhecimentos em Robótica e representar sua unidade escolar nesta Competição Nacional

Inscrições gratuitas: até 19/05/2019 - Para saber mais, CLIQUE AQUI!