Robocar Race 2018

O primeiro campeonato brasileiro de corrida de veículos autônomos em escala. A corrida de veículos autônomos em escala é uma proposta para reunir grupos de pesquisas e entusiastas na área da condução autônoma de veículos terrestres.

Com o aumento exponencial do interesse da sociedade por esse tema, entendemos que precisamos fomentar mais pesquisas aplicadas para desenvolver uma competência nacional na área. O objetivo não é fabricar um veículo autônomo, mas preparar e qualificar nossos Engenheiros, Tecnólogos, Técnicos e entusiastas para uma nova área de negócios que vem crescendo a cada ano. Portanto, focado nesse objetivo convidamos todos a participarem dessa excitante competição que permitirá que os competidores testem os seus projetos num ambiente dinâmico e complexo.

A Robocar Race conta com diversos apoiadores, dentre eles a Udacity, Nvidia, RoboCore, National Instruments e a Ford, que atuarão no campeonato como juízes. A Prefeitura de Santo André e a Guarda Municipal participarão com suporte e preparação do local e do entorno da pista. Além dos professores Celiberto e Edson como organizadores, a competição conta com apoio técnico do professor Jun Suzuki do Laboratório de Robótica do Centro Paula Souza.