Notícias

  • 05-05-2020

    por Willians Pizzolato

    Etec de Jales, através do Polo de Robótica, produz máscaras de proteção facial (Face Shields) e doa para instituições de saúde.

    A Etec Dr. José Luiz Viana Coutinho, através do Polo de Robótica e com doação de recursos pelos docentes e membros da comunidade local, iniciou a produção de Face Shields (máscaras de proteção facial) em impressora 3D, doando integralmente a produção para a Prefeitura Municipal, Santa Casa de Jales e Hospital do Amor - Unidade Jales.

    Os professores Mateus Boni Dias e Yuri Andre Vioto Silva, responsáveis pelo Polo de Robótica da Etec, estão se revezando no acompanhamento da produção dos EPIs, garantindo a qualidade das máscaras produzidas além da segurança dos usuários, pois desenvolvem os trabalhos utilizando máscaras, óculos de proteção e luvas.

    O primeiro lote, de 50 máscaras, foi entregue no dia 05/05 e outro lote já está em produção. A expectativa da Etec é de produzir até 200 máscaras nesta primeira fase, dependendo de recursos financeiros para a aquisição de insumos para a produção de novas unidades.

    Interessados em doar podem entrar em contato com a Direção da Etec através do e-mail e073dir@cps.sp.gov.br.


voltar